Estimulação Elétrica Funcional (FES)

A técnica FES tem como base a produção da contração através da estimulação elétrica, que despolariza o motoneurônio, produzindo uma resposta sincrônica em todas as unidades motoras do músculo.

Eletrodos

As correntes elétricas funcionam basicamente enviando um estímulo controlado para os músculos, fazendo com que ele se contraia e gere o movimento. Isso acontece de forma involuntária. Isso proporciona a pessoas sem movimentação uma ativação do movimento muscular.

Laser

Laser significa Amplificação de luz por emissão estimulada de radiação. Na fisioterapia os raios laser são produzidos por uma mistura de hélio/neônio (632,8nm). 



Turbilhão

É uma forma de hidroterapia em que usamos a água de forma turbilhonada, a uma pressão e temperatura pré estabelecida com finalidade terapêutica.



Ondas Curtas

Essa modalidade de recurso fisioterapêutico utiliza o espectro de ondas eletromagnéticas, na ordem de MHz. Ou seja é uma corrente senoidal de elevada frequência que permite a excitação neuromuscular através de efeitos químicos e do calor, sendo considerada uma terapia de calor profundo.

Radiação Infravermelha

A radiação infravermelha é um agente térmico superficial usado para alívio da dor e rigidez, para aumentar a mobilidade articular e favorecer a regeneração de lesões de tecidos moles e problemas da pele.



Tens - Estimulação Nervosa Elétrica Transcutânea

Com a proposição de novas teorias neurológicas que explicam a dor e os mecanismos de analgesia, admitiu-se a TENS como sendo uma estimulação sensitiva transcutânea diferencial das fibras proprioceptivas do tato, a grande velocidade de condução.



(18) 3623-1293

Rua Almirante Barroso, 100 Vila Mendonça Araçatuba - SP