jquery sliderby WOWSlider.com v8.5

Limpeza de Pele

A limpeza de pele é um procedimento que visa remover cravos, espinhas, células mortas e outras impurezas da pele, naturais ou artificiais (pós, cremes, óleos, outros produtos de maquiagem, etc.), para deixá-la com um aspecto mais saudável e juvenil. A limpeza de pele é contraindicada para remover espinhas, se elas são muitas, pois pode deixar cicatrizes, gerar inflamações na pele ou as espinhas podem se espalhar ainda mais, agravando o quadro. A limpeza de pele deve ser realizada por profissionais especializados. Antes usada só pelas mulheres, a limpeza de pele vem sendo procurada cada mais vez também pelos homens, pois eles passaram a perceber a importância de cuidar da pele, tanto por motivos estéticos quanto por motivos de saúde.

Como fazer limpeza de pele?

A maneira de realizar a limpeza da pele varia de pessoa para pessoa e depende do tipo de pele (normal, oleosa e seca). Pele oleosa: tem uma produção excessiva de sebo, o que leva a um entupimento dos poros, resultando em acúmulo de células mortas e aparecimento de acne. Pele normal: a limpeza da pele normal é menos agressiva se for feita de forma adequada e pode prevenir muitos problemas de pele. Pele seca: a pele seca comumente leva a rompimentos da pele e dá a ela uma aparência enrugada. É importante que a limpeza da pele seca seja feita rotineiramente. Quando se fala em limpeza de pele, em geral se dá mais importância à limpeza da pele facial, mas, na verdade, ela pode ser feita em todo o corpo. Existem muitos produtos de limpeza de pele facial que servem para serem utilizados na limpeza diária da pele. Entre eles, incluem-se os esfoliantes e os hidratantes específicos para cada tipo de pele.

Quando fazer uma limpeza de pele?

Há pessoas que estão sempre ocupadas com a limpeza de pele em salões de beleza. Outras acreditam que ela possa ser feita pela autoaplicação de um creme ou loção na pele, uma ou duas vezes por semana. O razoável parece ser que a limpeza de pele aconteça uma vez por mês ou a cada quarenta dias, que é mais ou menos o período de renovação da pele. Se a pessoa tiver muitos cravos, deve fazê-la com mais frequência (a cada quinze dias, por exemplo). Um bom momento para fazer limpeza de pele é logo após o verão, especialmente após as férias em que a pessoa foi à praia, porque os protetores solares acumulam-se sobre a pele e deixam-na mais oleosa e com mais cravos e, além disso, a limpeza de pele remove as células deterioradas pelo sol. A melhor hora para fazer a limpeza da pele é após o banho, porque os poros ficam mais abertos.

Quando não fazer uma limpeza de pele?

A limpeza de pele não é recomendável para pessoas que tenham peles muito sensíveis, com muita descamação ou que costumam desenvolver alergias e irritações com facilidade. Também não deve ser feita por pessoas com muitas espinhas. A limpeza de pele não deve ser feita logo antes de períodos em que a pessoa vá se expor ao sol, pois isso deixa a pele mais sensível aos efeitos dos raios solares. Não faça limpeza de pele se sua pele estiver irritada, com alergia ou muito queimada pelo sol. A limpeza de pele não é contraindicada na gravidez, no entanto, a mulher deve ter cuidado com os produtos que sejam absorvidos pela pele e possam atingir o feto. Consulte seu dermatologista. O ideal é que toda limpeza de pele seja indicada por um dermatologista e realizada por um esteticista.

Quais os cuidados que devem ser tomados após uma limpeza de pele?

No dia que se segue ao procedimento a pele pode ficar sensível e marcada, antes de assumir seu aspecto normal. Evite tomar sol por pelo menos dois ou três dias após a limpeza da pele. Depois da limpeza de pele é ainda mais importante higienizar e hidratar a pele, pelo menos duas vezes ao dia, e usar regularmente um protetor solar. A pele estará mais bonita e saudável, mas também mais vulnerável. Evite usar produtos ácidos para que não causem ou piorem a irritação da pele. 


(18) 3623-1293

Rua Almirante Barroso, 100 Vila Mendonça Araçatuba - SP